Ademir Cossiello, vice-presidente do Banco Gerador, instituição de Pernambuco reconhecida pelas soluções para o atendimento a clientes da base da pirâmide. Economista formado pela Faculdade Padre Anchieta, de São Paulo, e pós-graduado pela USP e FGV, Cossiello trabalhou por 30 anos no Bradesco, onde atuou como diretor-executivo e conduziu os processos de incorporação dos bancos BBVA, BCN e BANEB.
José Luiz Cavaretti, gerente de Novos Mercados da AES Eletropaulo, é responsável pelos programas e projetos voltados ao desenvolvimento de novos mercados, produtos e serviços, com destaque aos destinados à população de baixa renda. Engenheiro eletricista formado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá, Cavaretti é mestre pela USP e realizou treinamentos em concessionárias de distribuição de energia nos EUA, Canadá, Japão, Itália, Inglaterra e França.
Kabir Kumar, especialista em microfinanças do Grupo Consultivo de Assistência à Pobreza (CGAP), um centro de pesquisa independente sediado no Banco Mundial. Mestre em Administração Pública e Relações Internacionais pela Syracuse University, Kumar participou do lançamento do programa de modelos de negócios tecnológicos para serviços financeiros e da implementação pioneira de serviços financeiros móveis em países como Paquistão e Índia. Tem atuado como consultor de bancos, operadoras móveis, empresas de tecnologia e investidores em mais de 15 países na Ásia, África e América Latina.
Luciana Aguiar, sócia-diretora da consultoria de inteligência para a base da pirâmide Plano CDE. Antropóloga com doutorado pela Universidade de Cornell, há 18 anos atua junto ao público das classes C, D e E em pesquisa etnográfica e projetos de responsabilidade social e geração de renda. Coordenou projetos de pesquisa e consultoria junto a grandes empresas, como Nestlé, Coca-Cola, Natura e Mastercard, e instituições como Unesco, Comunidade Solidária e Sebrae.
Luiz Augusto de Souza Ferreira, presidente do Conselho de Administração do Banco São Paulo Confia, o banco de fomento ao microempreendedor da Prefeitura de São Paulo. Também é o responsável pela área de Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho da Prefeitura de São Paulo. Integra a Missão Oficial de Economia Criativa/MERCOSUL pela Prefeitura de São Paulo e coordenou o fórum MERCOCIDADES de juventude e empreendedorismo, realizado neste ano em Lima (Peru).
Luiz Ros, gerente do Setor de Oportunidades para a Maioria (OM) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ros é mestre em Economia, Relações Internacionais e Economia Ambiental e foi professor visitante na State University of New York em Syracuse. Atuou como gerente global para Mercados e Empresas Sustentáveis do Instituto de Recursos Mundiais (WRI) e dirigiu o Fundo Nacional do Meio Ambiente do Ministério do Meio Ambiente do Brasil. Também tem passagens pela DuPont e pelo Fundo de Investimento Stratus VC III (São Paulo), de apoio a pequenas empresas sustentáveis, entre outras atividades.
Michele D’Ambrosio, líder do Grupo Corporativo de Inovação da TecBan e executivo de Relacionamento da empresa junto aos bancos brasileiros. Engenheiro eletrônico formado pela Escola de Engenharia Mauá e especialista em finanças pela FGV e pela ESPM, D’Ambrosio tem mais de 30 anos de experiência na indústria de tecnologia da informação e financeira, com passagens por empresas como Unisys, ACI Worldwide e HP do Brasil.
Nabil Kadri, assessor da Presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ligado à Diretoria de Meio Ambiente, Infraestrutura Social e Agropecuária e Inclusão Social. Formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, foi chefe de Gabinete da Secretaria de Ações Estratégicas da Presidência da República e da Secretaria de Superação da Extrema Pobreza, responsável pelo Plano Brasil Sem Miséria.
Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e chairman da Experian para a América Latina. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pós-graduado em Engenharia da Qualidade pela mesma instituição, Loureiro é mestre em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Com mais de 25 anos de experiência em tecnologia, marketing, vendas e crédito e cobrança, atuou em posições executivas na Credicard e CSU-Cardsystem.
Rodrigo Fonseca, chefe de Gabinete da Presidência da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Sociólogo e doutor em Política Científica e Tecnológica pela Universidade de Campinas (Unicamp), Fonseca é especialista em política científica e tecnológica voltada para o desenvolvimento social.
Deixe um comentário