Carminha, Nina, Tufão, Leléco e companhia prometem alterar a rotina dos brasileiros na noite desta sexta-feira, dia 19. E também do setor elétrico do país.
Para dar conta do pico de consumo de energia esperado durante e após a exibição do último capítulo da novela “Avenida Brasil”, o país contará com o reforço das termelétricas a óleo combustível, cuja energia é seis vezes mais cara que a fornecida pelas hidrelétricas.
Com o atraso das chuvas, serão delas a missão de suportar não só o consumo que deve acontecer no horário do capítulo, mas também aquele esperado logo após o seu término: quando o público sair do sofá para tomar banho, ligar a lavadora etc. O efeito nas contas de luz deve aparecer no segundo semestre de 2013, quando ocorrem os reajustes das tarifas.
Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff cancelou um comício que faria com o candidato Fernando Haddad no mesmo horário da exibição da novela. O medo era de que ficasse vazio.
Ao invés de comício, o último dia da novela terá festas temáticas no Rio, e restaurantes preveem um aumento na demanda por serviços delivery. Nas redes sociais, internautas já pedem pela novela “Avenida Brasil 2”
Deixe um comentário