Brasileiro cria vacina mais eficaz contra Aids

O imunologista brasileiro Michel Nussenzweig, membro da Academia Americana de Ciências na Universidade Rockefeller, em Nova York, desenvolveu uma vacina contra o vírus da Aids (HIV-1) mais eficaz do que os tratamentos usuais. Segundo o estudo, a nova fórmula conseguiu manter os níveis do vírus abaixo dos detectáveis durante mais tempo do que os outros métodos.

O estudo desenvolvido por Nussenzweig foi divulgado nesta quarta-feira, dia 24, pela revista Nuture. O tratamento experimental é composto por cinco potentes anticorpos monoclonais , e foi administrado em ratos “humanizados” (que dispõem de sistema imunológico idêntico ao humano, permitindo que sejam infectados com o vírus HIV). Estima-se que esta é uma fórmula que poderia evitar a infecção de novas células.

Apesar dos resultados promissores de Nussenzweig, ainda serão necessários testes clínicos que permitam avaliar a eficácia do tratamento em humanos e medir os efeitos sobre a infecção em longo prazo.


Comentários

Uma resposta para “Brasileiro cria vacina mais eficaz contra Aids”

  1. muito importante para q podemos cada vez mas buscar um tratamento sem muito efeitos colaterais devido a carecia de imunidade desses pacientes q tratamos com hiv e aids.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.