Derrota de Serra é alvo de piadas na web

A chuva de comentários nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 29, sobre  a eleição de Fernando Haddad (PT) para a prefeitura de São Paulo, passou pelos mais variados temas.

José Serra (PSDB) foi “enterrado” pelos internautas; o preconceito contra nordestinos voltou à tona; eleitores de Haddad cobraram que o prefeito não decepcione em seu novo cargo; e a força de Lula foi louvada por uns e ironizada por outros.

“Minha grande dúvida é: E agora, José?”.

Começando pelos bem-humorados, o tema principal foi a derrota de José Serra. “Derrotado, Serra fará vampiro no último Crepúsculo”, dizia um post. “Vampiro Serra morreu atingido por dois postes, oremos!!”, dizia outro. “Serra é o único sujeito que consegue estar ao mesmo tempo só e mal acompanhado” e “Depois de perder três vezes para o PT, Serra vai pedir música no Fantástico” também foram compartilhados.

Em tom mais sério, a divisão da cidade foi comentada pelo sociólogo Emir Sader: “Serra teve 77,67% dos votos no Jardim Paulista e 17,72% no Grajaú. Haddad 22,33% no Jardim e 82,28%. Luta de classes é isso aí”. As Mães de Maio manifestaram apoio a Haddad, mas cobrando um bom governo: “Em todas as últimas eleições, na hora H, a periferia de SP fecha com o PT… Agora, será que o PT vai fechar DE VERDADE com a Periferia de SP, para além das vésperas das Eleições?!”.

O nível ficou mais baixo com a volta dos comentários racistas e preconceituosos, tão comuns nas redes sociais hoje em dia. Os nordestinos foram o maior alvo: “Aqui tem mais nordestinos que no Nordeste. Votam no Haddad. Não é porque o Nordeste É FUDIDO QUE VCS VAO FUDÊ COM SP!” e “Fica mais do que claro porque os petistas que vivem no Nordeste apoiam TANTO o Haddad. Invadir. Usurpar. Saquear e sugar a maior cidade do país” eram alguns dos posts.

O comentarista esportivo Milton Neves saiu em defesa de José Genuíno: “Sacanagem duas vezes contra José Genoíno em local de votação. Ora, o cara já tá fudido, condenado e não tem nem o direito de votar em paz?” e o apresentador de TV Rafinha Bastos, por sua vez, não perdeu a oportunidade de falar do ex-presidente: “Lula elegeu Dilma, elegeu Haddad e elegeria um personagem da Disney se quisesse”.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.