Dilma exonera servidores acusados em operação da PF

No início da tarde deste sábado, dia 24, a presidenta Dilma Rousseff determinou em nota a exoneração ou afastamento de todos os servidores envolvidos na operação Porto Seguro da Polícia Federal, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 23. Como resultado da operação, que investigava um esquema montado para fraudar pareceres técnicos de órgãos públicos para beneficiar empresas privadas, foram indiciadas 18 pessoas.

“Todos os servidores indiciados na Operação Porto Seguro da Polícia Federal serão afastados ou exonerados de suas funções e todos os órgãos citados no inquérito deverão abrir processo de sindicância”, afirmou a presidenta na nota que ainda determinou o afastamento dos diretores das agências envolvidas, como a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Na operação, foram presos os irmão Paulo Rodrigues Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Carlos Vieira, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além de outras quatro pessoas.
A chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, e José Weber Holanda, segundo na hierarquia da Advocacia-Geral da União (AGU), estão entre os indiciados no processo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.