“Rivais fortes dão foco a brasileiros”, diz Felipão

Imagem Reprodução

Felipão e Carlos Alberto Parreira no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo, durante o sorteio dos grupos

Mesmo tendo ficado com o grupo mais difícil na Copa das Confederações, o chamado “grupo da morte” formado por Itália, Japão e México, o técnico da seleção brasileira, Luis Felipe Scolari, o Felipão, afirmou que “o sorteio foi ótimo para o time”, pois rivais fortes podem ajudar a dar foco aos jogadores.

“A expectativa de todos nós brasileiros é que a gente tenha uma equipe pronta, competitiva, com qualidade, e que possa fazer não só um laboratório, mas a observação final daquele grupo que poderá nos representar no Mundial. (…) Serão confrontos que nos darão, sinceramente, a chance maior de observação, do que se tivesse só um grande adversário. O foco do brasileiro é maior quando enfrenta mais dificuldades. Foi ótimo o nosso sorteio”, disse.

A escolha, que aconteceu neste sábado, dia 1, em São Paulo coloca o Brasil no Grupo A e a primeira partida será realizada no dia 15, em Brasília, contra o Japão. No dia 19, a seleção joga contra o México, no Castelão, e o último jogo da primeira fase, contra a Itália, será realizado no sua campanha na Arena Fonte Nova, no dia 22.

Questionado sobre o perfil da equipe que jogará contra o Japão, Felipão lembrou que está no cargo há apenas três dias e que qualquer análise seria precipitada.

“Neste momento não tenho como dialogar sobre equipes, jogadores e uma série de detalhes. Tanto eu como Parreira (coordenador técnico) não tivemos o tempo exato de montar uma equipe de trabalho e trabalhar em cima de nomes. A partir de agora vamos ficar bem à vontade para estudarmos adversários já visando a Copa das Confederações”, afirmou.

No Grupo B da Copa das Confederações, jogarão contra a Espanha, o Uruguai, o Taiti e o campeão da Copa Africana das Nações, que será decidido em fevereiro.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.