Niemeyer é homenageado por famosos no Twitter

Ninguém deixou de se manifestar após a morte de Oscar Niemeyer. E com excessão de alguns poucos textos depreciativos – como o de Reinaldo Azevedo chamando o arquiteto de “idiota” e “estúpido político” na Veja – o tom geral foi de homenagem e comoção, com grandes elogios a um dos brasileiros mais reconhecidos no mundo.

Como sempre, o Twitter foi um dos espaços que reuniu mais comentários de todo tipo de gente, para além dos vários arquitetos que deram depoimentos na mídia. A brasileiros reuniu abaixo algumas das frases postadas por figuras públicas, como políticos, apresentadores e comediantes.  

 “A palavra mais bonita da nossa língua é SOLIDARIEDADE”, escreveu o deputado Chico Alencar (PSOL), citando frase de Niemeyer. O ex-jogador Pelé também se manifestou: “Minhas condolências sinceras à família, e me sinto honrado que seu projeto perdurará no Museu Pelé”.

Marina Silva, por sua vez, escreveu que “com sua vida e obras, Oscar Niemeyer atravessou o tempo. Uno-me a todos que lamentam sua morte. Que Deus console familiares, amigos e admiradores”. “Triste com a perda de um brasileiro exemplar. Niemeyer viveu uma vida de dedicação, criatividade e compromisso com a arte”, postou o empresário Eike Batista. Já a cantora Daniela Mercury escreveu: “O fantástico e brasileiríssimo Oscar Niemeyer se foi, mas seu legado, seus traços são nosso DNA”

Curvas e humor

Serginho Groisman lembrou de um comentário célebre do arquiteto: “Niemeyer me disse em entrevista que as formas redondas em suas obras eram inspiradas nas mulheres que ele amou”. Foi nessa linha, também, que a atriz Luana Piovani se manifestou: “Meu amor, admiração e gratidão pelo mestre Niemeyer… vai encher o céu de curvas. Todos vão adorar”.

Entre comentários mais bem-humorados, Marcelo Tas disse que “Niemeyer é moderno demais para choradeira. Não morreu, foi um upload”. E José Simão, por sua vez, foi mais longe: “Niemeyer visionário! Desenhou o Congresso com dois penicões. Um pra cima e outro pra baixo”


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.