Instagram poderá vender imagens postadas sem pagar usuários

 

Uma notícia para os internautas ficarem atentos: O Instagram – rede social de compartilhamento de fotos que foi adquirida pelo Facebook recentemente – poderá vender as imagens publicadas no serviço sem pagamento ou notificação ao usuário. A mudança nos termos de uso, publicadas no blog oficial da companhia nesta segunda-feira, dia 17, entrará em vigor em 16 de janeiro.

O Instagram adicionou dois itens à nova política de uso, na parte chamada “Regras”. No primeiro, diz que o usuário concede ao serviço uma licença de uso mundial não exclusiva, totalmente paga e livre de royalties, transferível e sublicenciável para usar o conteúdo postado na rede.

O segundo item diz: “Para nos ajudar a oferecer conteúdo interessante pago, patrocinado ou promoções, você concorda que empresas ou outras entidades podem nos pagar para exibir o seu nome, imagem, fotos (juntamente com todos os metadados associados), e/ou ações que você faz em relação ao conteúdo pago, patrocinado ou promoções, sem qualquer compensação para você”.

No blog oficial, o Instagram disse que a nova política de privacidade ajuda o serviço a se conectar mais facilmente com o Facebook. Se o usuário não concorda com os termos de uso, ele não deve acessar ou usar o serviço. Simples assim.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.