O que Saturno reserva para 2013

O regente de 2013 será o planeta Saturno, que simboliza o tempo, a estruturação lenta e gradual e a realidade concreta e palpável. Sonhar será possível, desde que tudo seja muito bem planejado para alcançar um objetivo. No final do ano, você verá que sua vida passou por profundas transformações e cada investimento realizado com seriedade e responsabilidade foi fartamente retribuído.

Por onde Saturno passa, somos convidados a ser honestos e admitir a realidade da situação, juntamente com a compreensão do que podemos fazer para mudar e onde precisamos praticar mais aprofundamento, paciência e aceitação.

Saturno em Escorpião pede que enfrentemos nossos julgamentos, expectativas e convenções com relação ao sexo e à intimidade e mais dois outros temas-tabu: a morte e o dinheiro. É hora de lidar com as nossas dívidas monetárias e psíquicas, os nossos vícios, negações, meias verdades e nossa tristeza não cicatrizada. O melhor é não guardar segredos, não esconder nada.

Escorpião também rege os impostos, a criminalidade e os empréstimos bancários. Então, grande parte da conversa internacional vai girar em torno desses temas e das questões de segurança. Será revelado de forma mais ampla e verdadeira o poder social e político que os bancos detêm e como regulá-los em cada país.

Com Plutão em Escorpião nas décadas de 1980 e 1990, o mundo viu a emergência da AIDS, que consideramos o lado negro do sexo. Novos procedimentos e tratamentos para pessoas portadoras do vírus HIV deverão surgir com uma forte possibilidade de uma vacina. Também poderemos ver a emergência de novas DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) mais resistentes a tratamento e erradicação.

Outro aspecto importante no ano será a repetição do quadrado entre Urano e Plutão, que vem acontecendo desde 2011, sendo uma influência bastante significativa e desafiadora. Para nos situarmos, essa quadratura é a maior responsável pelos acontecimentos ocorridos no Oriente Médio, onde presidentes e governos foram derrubados, os conflitos na Síria e no Líbano e a paz não duradoura na Faixa de Gaza, apesar do acordo assinado entre o governo de Israel e o Hamas. Esse aspecto é bastante preocupante, se analisarmos quando é que ocorreram as anteriores quadraturas entre Urano e Plutão: nos anos 1930, marcados pela grande depressão, a agitação política e social, a ascensão de ditadores e extremismos, entre eles o fenômeno Adolf Hitler.

Mas o cosmos também nos trará bons augúrios em julho de 2013, quando Júpiter estará em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno em Peixes, formando um grande trígono de água. Netuno é o grande humanitário e se esforça para ajudar os menos afortunados. Júpiter traz graça e fé e Saturno prega a disciplina e perseverança. Haverá possibilidade de crescimento econômico e desenvolvimento de processos de paz, apesar dos reveses da quadratura Urano/Plutão. Com esses três planetas ajudando um ao outro, também poderemos fazer algumas mudanças importantes por meio de uma nova conexão espiritual e uma oportunidade para elevar as condições de vida de todos no planeta.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.