Foto Reprodução
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu revelou neste domingo, dia 6, que o país construirá uma nova cerca de segurança na fronteira com a Síria. Segundo Netanyahu, a medida servirá para proteger o Estado de “infiltrações e do terrorismo”. A medida foi anunciada na reunião semanal do gabinete israelense.
O premiê israelense também revelou que a nova barreira que separa Israel do Egito está quase pronta. “Temos intenções de estender uma cerca idêntica, com algumas mudanças necessárias devido às condições diferentes, ao longo das Colinas de Golã”, disse.
Segundo ele, o Estado israelense está se preparando para evitar qualquer tipo de ataques, incluindo os químicos. “A questão das armas químicas aqui nos interessa. Estamos coordenando nossa inteligência e nossas avaliações com os Estados Unidos e outros, para estar preparados diante de qualquer situação e acontecimento”, afirmou.
O país hebreu controla o Golã sírio deste 1967, quando venceu a Guerra dos Seis Dias. O território foi anexado a Israel em 1981, mas a ação nunca foi reconhecida internacionalmente. As informações são do portal Terra e da agência AFP.
Deixe um comentário