Polícia não poderá mais socorrer vítimas de crimes

Foto reprodução

Após decisão polêmica anunciada pelo governo de São Paulo, policias que atenderem ocorrências com vítimas graves não poderão mais socorrê-las. Os atendimentos, nesses casos, só poderão ser feitos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ou pela equipe de emergência médica local.

A decisão do secretário da Segurança Pública Fernando Grella Vieira foi anunciada nesta terça-feira, dia 8, e está em uma resolução que será publicada no “Diário Oficial”. Os objetivos da mudança no procedimento são, entre outros, evitar a alteração na cena do crime e garantir um atendimento feito por profissionais habilitados, como médicos e socorristas. A proibição inclui casos em que o crime tenha participação direta de policiais.

Se por um lado a mudança pode melhorar a apuração dos casos e resolver o problema dos atendimentos malfeitos, que trazem riscos para as vítimas, por outro impedem também a ajuda em casos urgentes, nos quais uma simples atuação do policial pode salvar uma vida.


Comentários

Uma resposta para “Polícia não poderá mais socorrer vítimas de crimes”

  1. mais uma brilhante ideia rsrsrsrsrsr mudou tudo e ainda ta ficando pior nem ser socorridos por policiais podemos se a unica coisa que funciona é 190

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.