MPF nega que Lula esteja sob investigação

Diferente do que havia sido divulgado no começo dessa quarta-feira, 9 de janeiro, no jornal o Estado de São Paulo, o Ministério Público Federal (MPF) veio a público durante a tarde para negar que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, tenha pedido qualquer investigação sobre o ex-presidente Lula. A suposta investigação aconteceria para averiguar as denúncias feitas pelo operador do Mensalão, o publicitário marcos Valerio, que ligariam diretamente Lula ao esquema fraudulento.

“Ao contrário do que foi publicado, o Procurador-Geral da República ainda não iniciou a análise do depoimento de Marcos Valério, pois aguardava o término do julgamento da ação penal 470 (mensalão). A Secretaria de Comunicação do Ministério Público Federal esclarece ainda que somente após a análise poderá informar o que será feito com o material. Portanto, não há qualquer decisão em relação a uma possível investigação do caso”, informou o MPF em nota oficial.

Presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto também se manifestou através do perfil oficial do ex-presidente no Facebook e disse preferir acreditar que a falha do jornal foi legítima. “Em relação à manchete de primeira página do jornal O Estado de S. Paulo de hoje, segundo a qual o ‘MPF vai investigar Lula’, lamento profundamente que o jornal tenha induzido ao erro seus leitores e outros órgãos da imprensa, já que não há hoje nenhuma decisão oficial sobre o assunto por parte da Procuradoria-Geral da República, de acordo com manifestação oficial do órgão desmentindo a matéria. Estranho tal equívoco na primeira página de um jornal tão tradicional como O Estado de S. Paulo, e prefiro acreditar que não existiu nenhum viés mal-intencionado no ocorrido.”, anunciou.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.