Cerimônia na Venezuela reúne milhares em apoio a Chávez

Fotos Reprodução

Sem a presença de Chávez na Venezuela nesta quinta, dia 10, dia em que deveria tomar posse para seu segundo mandato, o governo promoveu uma grande concentração popular nas ruas de Caracas com a presença dos presidentes latino-americanos Evo Morales, da Bolívia, José Mujica, do Uruguai, e Daniel Ortega, da Nicarágua.

“É um dia histórico, porque começa o mandato do presidente Chávez 2013-2019”, afirmou o vice-presidente Nicolás Maduro na cerimônia que reúne milhares de pessoas diante do palácio de Miraflores, sede do governo.

Para convocar a população, o governo usou as redes sociais, como o Facebook e o Twitter, além da TV estatal e jornais. Na mensagem, o presidente da Assembleia Nacional e número dois do governante PSUV, Diosdado Cabello, afirmava que “o povo será investido como Presidente” na cerimônia.

Há um mês em Cuba para tratar de um câncer, Chávez obteve permissão do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) venezuelano para tomar posse quando seu estado de saúde permitisse. Na decisão, o TSJ afirma que o presidente não deve ser substituído e que seu governo deve continuar nas suas funções atuais. A decisão do Tribunal foi aceita pelo líder da oposição, Henrique Capriles.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.