Não é bom o estado de saúde de José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, que segue internado desde quinta-feira, 17 de janeiro, devido a complicações causadas pelo Mal de Alzheimer, doença que ele luta contra desde a época em que ainda era profissional.
Um dos principais peso-pesados da história do boxe brasileiro, Maguila chegou a ser o detentor do título mundial da WBF, título que ele defendeu por quase três anos. Com 77 vitórias em 85 lutas, sendo 61 delas por nocaute e apenas sete derrotas, o brasileiro chegou a figurar entre os 10 principais lutadores de sua categoria na década de 1980. Em 1989 teve a chance de disputar o cinturão da WBC, principal entidade do esporte, porém, acabou indo a lona após ser castigado pelo então campeão, o americano Evander Holyfield. Outra luta marcante de Maguila foi a derrota para George Foreman, também por nocaute em 1990.
Segundo Irani Pinheiros, mulher do boxeador, Maguila não vinha passando bem durante toda a semana e por isso os familiares acharam melhor a internação.
Deixe um comentário