Foto Reprodução
Os 284 conselheiros do Palmeiras escolherão nesta segunda-feira, dia 21, o novo presidente que estará a frente do clube pelos próximos dois anos. Décio Perin e Paulo Nobre são os candidatos do pleito, que terá sua última decisão exclusiva dos conselheiros. A partir de 2014, os sócios do clube também participarão da escolha do novo mandatário palmeirense.
A eleição desta noite também definirá quatro vices e formará o Conselho de Orientação Fiscal, formado por 15 titulares e sete suplentes. 41 candidatos disputam um espaço no núcleo responsável por gerir as contas do clube paulistano.
O novo presidente terá a missão de comandar o time na Copa Libertadores e na Série B desse ano, competições de extrema importância para a equipe alviverde. O cartola eleito também terá que lidar com as dívidas herdadas da administração Paulo Tirone, que termina seu mandato em baixa e desistiu de concorrer à reeleição após a queda do clube no Campeonato Brasileiro.
O ex-presidente declarou que apoiará Perin, candidato que também conta com a simpatia dos também ex-presidentes Affonso Della Mônica e Luiz Gonzaga Belluzo. Do outro lado, Paulo Nobre é o candidato de Mustafá Contursi, que presidiu o clube entre 1993 e 2005.
A eleição começará às 20h e será feita por meio de urnas eletrônicas instaladas na Academia de Futebol, sede do Palmeiras localizada no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Antes da decisão oficial, Paulo Nobre afirma ter 139 votos garantidos e diz que pode chegar a até 150 votos. Já Nobre também afirma estar a frente, com 15 votos a mais que seu adversário.
O vencedor da disputa também terá que lidar com a contratação do meia argentino Riquelme. O negócio foi selado por Arnaldo Tirone, mas o contrato só deve ser assinado após a definição do novo mandatário palmeirense.
O cartola escolhido pelos conselheiros também terá a missão de reforçar o elenco do clube para a disputa do Campeonato Paulista, que já começou, e da Taça Libertadores, pela qual a equipe estreia no dia 14 de fevereiro, contra o Sporting Cristal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Deixe um comentário