Eu S2 a minha São Paulo

Eu amo a São Paulo caipira, a São Paulo baiana, a São Paulo mineira, a São Paulo africana… É impossível, e até pretensioso, tentar classificar a mais eclética cidade do Brasil que, nesse 25 de janeiro, recebe os parabéns nas mais diferentes línguas e sotaques pelos 459 anos de prosperidade.

Para comemorar a data e ajudar os paulistanos nas manifestações de carinho, a Thinky, paulistaníssima agência de publicidade, resolveu desenvolver uma plataforma online para que todos os personagens da megalópole possam declarar, cada um a sua maneira e de ponto de vista próprio, seu amor pela cidade.

A ideia foi desenvolver uma plataforma online, mais especificamente um aplicativo no Facebook, na qual o usuário pudesse personalizar sua foto de São Paulo, adicionando a famosa marca d’água “WE ♥ SP”. “A ideia do We Love SP surgiu de forma absolutamente natural, espontânea e horizontal, colaborativa mesmo. Não tivemos nenhum plano de mídia atrelado ao lançamento do aplicativo, e de fato, o fizemos como uma homenagem à Cidade”, explicou Wilton Fuzeta, diretor da Thinky.

Fuzeta também falou o poder de viralização que uma rede social como o Facebook pode provocar, atingindo pessoas em todos os cantos do planeta. Pelo Brasil, e consequentemente São Paulo, estar em evidência mundial, principalmente pela economia relativamente estável e também pelos grandes eventos que sediaremos (Copa das Confederações esse ano, Copa do Mundo em 2014 e Olimpíada em 2016), é fundamental que criemos e consciência de nos inserir em um contexto internacional. “Tratamos as mídias sociais com simplicidade, sobretudo porque elas atendem a uma necessidade básica de todo ser humano: socialização. Entender melhor sobre pessoas, é o que faz de um bom projeto, um grande projeto nas mídias sociais. Mídia Social não é tecnologia, é relacionamento”, acrescentou o publicitário.

Como em São Paulo o maior dos ufanistas também tem suas reclamações, é lógico que existe a possibilidade de chacota, “simpáticas” fotos do nosso trânsito de cada dia com “WE ♥ SP” de primeiro plano também são esperadas, afinal, isso faz sim parte do cotidiano da maior capital brasileira. “São Paulo nunca vai deixar de ser a cidade que as pessoas odeiam amar e amam odiar. A ferramenta está aberta para que todos se expressem da sua maneira”, comentou Marco Frugiuele, atendimento e planejamento da agência e que também trabalhou no projeto.

Clique aqui e preste a sua homenagem a cidade.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.