Candidato à presidência do Paraguai, Lino Oviedo morre em acidente aéreo

Foto Reprodução

O general reformado e candidato à presidência do Paraguai, Lino Oviedo, de 69 anos, morreu na noite deste sábado, dia 2, em um acidente aéreo na província de Chaco.

O candidato viajava em um helicóptero ao lado de seu segurança e do piloto, que decidiu mudar a rota da viagem pelo mau tempo no país. A aeronave caiu e nenhum dos ocupantes sobreviveu ao acidente.

Oviedo foi um dos envolvidos na ação que derrubou a ditadura do general Alfredo Stroessner em fevereiro de 1989. Candidato pelo partido Unace, o general reformado voltava a Assunção após participar de um comício em Concepción.

Após a aeronave perder contato com a torre de controle, a Força Aérea e o Corpo de Bombeiros Voluntários do país localizaram um helicóptero acidentado na cidade de Presidente Hayes. No local estavam os corpos carbonizados de três pessoas.

A informação da morte de Lino Oviedo foi confirmada pelo ex-senador Victor Galeano Perrone, filiado ao Unace. Presidente do país, Federico Franco expressou seu pesar “à família do general, aos simpatizantes de seu partido e a todo o povo paraguaio pela perda de um dos heróis militares da façanha libertária de 2 e 3 de fevereiro de 1989”.

Franco decretou luto de três dias no Paraguai pela morte de Lino Oviedo, que no início dos anos 2000 passou quatro anos exilado no Brasil. As informações são do portal Terra.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.