Na manhã dessa segunda-feira, 4 de março, João Batista de Andrade, Presidente do Memorial da América Latina, recebeu alguns poucos jornalistas para anunciar as novas diretrizes para o espaço e, principalmente, a programação para as festividades de 24 anos do Memorial, que serão completados no próximo dia 18.
Para a festividade, o memorial pretende organizar um final de semana, nos dias 17 e 17 de março, totalmente voltados para a cultura e para o entretenimento. O grande espaço que abriga os prédios do memorial da América Latina, incluindo as praças, receberão atrações circenses, grupos de teatro, cantores, oficinas, área para piquenique… Para quem não quiser trazer comida de casa, serão montadas barraquinhas com a temática de outros países da América Latina onde serão vendidos, além de artesanatos, pratos típicos de cada nação. O grande destaque da programação fica para a noite de sábado, quando, às 21h, Alceu Valença se apresenta no Auditório Simón Bolívar.
João batista revelou que o aniversário vai servir com uma espécie de primeira abertura do memorial e que a tendência vai ser incorporar a área realmente como canteiro de recreação do paulistano. “Estamos fazendo um esforço grande para quebrar a ideia de que somos um grande elefante branco no meio da cidade e temos que mostrar que o memorial é da população”, contou. Ele também reiterou que, a favor da ideia, existe a proximidade do Memorial da America Latina com o metro Barra Funda. Entre os projetos para trazer a população, João batista disse que existe até o plano de criar uma pista para que ciclistas circulem por entre os prédios do complexo.
Sobre investimentos, o presidente do Memorial admitiu que a situação do memorial da America Latina não é das mais confortáveis e disse que pretende sim, mais para frente, requisitar uma verba maior. Enquanto isso, lembrou que o aluguel do espaço para grandes eventos é importantíssimo para a manutenção. “Planejamos também dividir o Simón Bolívar em dois, a área é muito grande, dificilmente lota. Com isso, duplicaremos o número de eventos em nosso salão principal”, terminou.
Deixe um comentário