A aguardada reforma ministerial anunciada há dois meses tem início nesta sexta-feira, dia 15, com o anúncio dos novos nomes a encabeçar a pasta do Trabalho, da Agricultura e a Secretaria da Aviação Civil. Para tratar dos últimos detalhes sobre o tema, a presidenta Dilma Rousseff esteve reunida, na manhã de hoje, com o com o vice-presidente Michel Temer.
O novo ministro do Trabalho, que substituirá Brizola Neto é Manoel Dias, secretário-geral do PDT. O presidente do PMDB de Minas Gerais, deputado Antônio Andrade, deve ir para o comando do Ministério da Agricultura, no lugar de Mendes Ribeiro. Já o atual ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Wellington Moreira Franco, do PMDB, assume o lugar de Wagner Bittencourt na Secretaria de Aviação Civil.
De acordo fontes do Palácio do Planalto, a presidenta deve oferecer a Mendes Ribeiro a vaga que será deixada por Moreira Franco na SAE. O atual ministro da Agricultura deve decidir ainda nesta sexta se pretende assumir o posto ou se retornará à Câmara dos Deputados.
Deixe um comentário