Prefeitura aperta Maluf

No meio do ano passado, auge das campanhas eleitorais para a prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, então candidato do PT, e Paulo Maluf, do PP, foram clicados juntos, Lula também estava na foto, em encontro que oficializou o apoio de Maluf a candidatura do petista.

A aliança foi muito criticada, a oposição explorou a história ao máximo, relembrando os podres de Maluf, que procurado pela Interpol e inclusive, junto com seu filho, foi preso em 2005 por corrupção. Os eleitores de Haddad também não apoiaram a aproximação.

Mas quem pensou que a aliança tranquilizaria Maluf e que a nova prefeitura iria fazer vista grossa em relação aos negócios ilegais do ex-prefeito, se enganou. Advogados que representam a prefeitura no exterior trabalham para, enfim, conseguir recuperar US$ 28 milhões (R$ 56 milhões) de uma conta da família Maluf na Ilha de Jersey, no Canal da Mancha. A justiça local já ordenou a devolução do dinheiro, que teria sido desviado da prefeitura entre 1993 a 1996, período em que justamente ele era o prefeito, e transferido para as companhias Durant e Kildare, que estão em nome da família Maluf.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.