Olivetto para ler

A editora Leya lançou nesta ultima quinta-feira (23), na Livraria Cultura, em São Paulo, o livro A Propaganda Brasileira Depois de Washington Olivetto, escrito pelo redator publicitário e professor de comunicação João Renha. No livro, Renha reconstitui a trajetória de um dos mais bem-sucedidos profissionais do mercado publicitário brasileiro, e apresenta as melhores campanhas criadas por Olivetto. O autor realiza um estudo minucioso, analisando desde os verbos e adjetivos empregados com mais frequência nos trabalhos, até o número de vezes em que uma determinada palavra aparece nos anúncios e filmes criados pelo publicitário.

[nggallery id=16169]

Olivetto reiterou que o livro é uma profunda análise de seus trabalhos e desvenda suas diversas facetas criativas. “Fiquei muito honrado quando soube que ele estava fazendo o livro, e muito feliz depois que acabei de ler. Li como qualquer leitor, e o livro é uma analise teórica do meu trabalho. É muito bacana ver o seu trabalho sendo analisado por uma pessoa que tem formação teórica, que se interessa pelas coisas e que observa todos os detalhes.”

João Renha nasceu no interior do Rio de Janeiro, em 1955. Foi redator publicitário e hoje é professor do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio. Pós-graduado em Marketing e em Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil, é também autor de David Ogilvy: A Origem da Publicidade Moderna publicado pela Editora PUC-Rio em 2011 – este dedicado ao norte-americano (1911–1999) que foi um dos mais importantes nomes da publicidade mundial.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.