As propagandas da Johnnie Walker já são famosas pela produção e pela alegoria, sempre muito elaboradas. E foi sintonizada nessas características que a marca abriu espaço para que diretores nacionais fizessem seus curtas contando histórias de progresso do Brasil e dos Brasileiros.
Na noite da última quinta-feira, 6 de junho, aconteceu um animado evento, com direito a muito whisky, no Cinemark do Shopping Iguatemi, para premiar as seis melhores produções, que agora entrarão nos trailers dos longas em cartaz na mesma rede de cinemas.
O cineasta Fernando Meirelles, principal jurado da campanha, comemorou o fato de hoje, com as novas tecnologias, o público em geral tenha aprendido e pegado o gosto por contar histórias através de imagens. “Hoje todos carregam um celular que tira fotos, filma, isso acho que ajuda nessa transformação de visão. Eu estava esperando filmes amadores, mais crus, me surpreendi com a qualidade de todos!”.
Confira a lista dos seis melhores curtas:
6º – Cozinhar é Transformar, de Luís Felipe Fisher
5º – Âmbito de Liberdade, de Pedro Barbosa e Mariana Martins
4º – Sou Índio, Sou Brasileiro, de Fernando De Borthole
3º – Eu sabia que o nosso Dia ia Chegar, de German Mairen
2º – Econiemeyer, de Bruno e Leo Bastos
1º – Caminhe com o Cris do Morro, de Cristiano Abud e Lucas Gontijo
Além dos diretores, estava presente para receber as homenagens do público, o próprio personagem do curta eleito como o melhor entre todos, o Cris do Morro, que conseguiu fugir do tráfico e do crime da favela através da música e hoje tem um projeto para apoiar outras crianças de comunidades carentes. “Quem passa por uma favela, só vê barracos, não enxergam que ali dentro têm seres humano. O Brasil precisa conhecer a favela!”, pediu ele.
Confira o filme vencedor
Clique aqui e assista aos outros curtas no canal da Johnnie Walker Brasil
Deixe um comentário