Recorte da arte africana contemporânea na Transit_SP

Oikonomos, de Edson Chagas (Foto: Divulgação)

 A arte contemporânea africana está em exposição no Pavilhão da Oca. Transit_SP apresenta 35 obras – entre instalações, pinturas, fotografias, esculturas e vídeos –  de 19 artistas, de oito países africanos diferentes, um americano e dois europeus. 

A exposição é realizada pelo Instituto de Cultura Contemporânea (ICCo), Fundação Sindika Dokolo, Museu da Cidade de São Paulo e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e a abertura aconteceu no último sábado (20). Dentre os convidados presentes no evento estiveram Juca Ferreira, secretário de cultura da cidade de São Paulo;  Marcelo Araújo, secretário de cultura do Estado de São Paulo; e Afonso Luz, diretor dos Museus da Cidade de São Paulo. Veja as fotos.

Com curadoria do brasileiro Daniel Rangel e do angolano Fernando Alvim, Transit_SP  fica em cartaz no Pavilhão da Oca, no Parque do Ibirapuera, até 15 de setembro, com entrada gratuita. 

Integram a exposição os artistas Abdoulaye Konaté (Mali), Bernie Searle (África do Sul), Bili Bidjocka (Camarões), Binelde Hyrcan (Angola), Edson Chagas (Angola), Ingridmwangiroberthutter (Quênia/ Alemanha), Kiluanji Kia Henda (Angola), Minnette Vári (África do Sul), Mounir Fatmi (Marrocos), Nástio Mosquito (Angola), Nick Cave (EUA), Ruth Sacks (África do Sul), Samuel Fosso (Camarões), Seydou Keita (Mali), Tracey Rose (África do Sul), William Kentridge (África do Sul), Yinka Shonibare (Nigéria/UK). 

Serviço

“Transit_SP” @ Pavilhão da Oca, Parque do Ibirapuera
Abertura: sábado, 20 de julho, às 10h
Período expositivo: de 20 de julho a 15 de setembro | terças a domingos, das 9h às 17h
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque do Ibirapuera – Portão 3
Telefone: (11) 3105-6118 / 5082-1777
oca@prefeitura.sp.gov.br
Grátis/ Livre

O ICCo apóia o II Seminário Internacional ARTE!Brasileiros “Quem é Quem na Arte Contemporânea“, que será realizado no dia 10 de Setembro de 2013, no Auditório Ibirapuera. Inscreva-se!  


Comentários

2 respostas para “Recorte da arte africana contemporânea na Transit_SP”

  1. Avatar de Vasco Pires
    Vasco Pires

    Sempre a apoiar a cultura a Africana. Gosto muito do trabalho do Dokolo e da sua fundação. Vi agora informação sobre a sua nova exposição e aproveito para partilhar – http://ffw.com.br/noticias/arte/cultura-africana-e-foco-de-nova-exposicao-no-pavilhao-da-oca-em-sao-paulo/

  2. Sindika Dokolo sempre com grandes iniciativas. Partilho convosco esta entrevista que gostei muito… http://www.youtube.com/watch?v=Zb7DIsc6F0s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.