Ajudinha Mineira
Se fosse para depender de uma ajuda rival, jamais teríamos a esperança de que o Atlético MG limparia o caminho para seu arqui-inimigo assumir a ponta da tabela. Acontece que nosso campeonato nacional é tão competitivo e traiçoeiro que nem para dar aquela famosa amolecida e prejudicar o rival é possível. Aqui no Brasileirão, a lei é matar ou morrer.
O ponto que o Atlético MG conseguiu arrancar do Botafogo foi o suficiente para deixar a zona de rebaixamento mas não seria o bastante se o Cruzeiro não tivesse ganhado do Criciúma e freado os pontos do atual 17º colocado da competição.
Briga na parte de cima
Para assegurar o topo da tabela, o Cruzeiro irá enfrentar o Santos no Mineirão. Será uma Partida difícil para a equipe mineira, já que o Alvinegro Praiano vem mordido após empate no clássico contra o Corinthians.
Botafogo e Coritiba seguem colados na ponta, e agora esperam qualquer vacilo do Cruzeiro para reconquistarem a 1ª colocação. O Fogão pega o Goiás amanha no estádio Mané Garrincha e o Coxa espera até o domingo para enfrentar o Vasco no Couto Pereira.
Briga na parte de baixo
Após excursão na Europa, o São Paulo volta ao Brasil preocupado com o nacional, já que não consegue vencer há nove partidas. No domingo, enfrenta a Portuguesa, às 18h30m, no Canindé, pelo Brasileirão.
Ponte Preta e Criciúma também duelarão para tentar fugir da zona da degola. A partida será no Moisés Lucarelli, às 18h30. Criciúma não vence há quatro jogos.
O Náutico irá receber amanha o Atlético MG, na Arena Pernambuco. A partida também será uma briga contra o descenso. A equipe pernambucana é a última colocada na tabela.
FLA x FLU
O Fluminense ainda não conseguiu vencer nenhum dos sete clássicos que disputou nessa temporada, e uma vitória contra o Flamengo pode ser a guinada que o torcedor Tricolor espera ver nessa temporada. As duas equipes vivem situações semelhantes no campeonato. Ambos somam 14 pontos na tabela de classificação e ocupam posições intermediárias. Além de decidirem a superioridade no clássico de domingo, no Maracanã, o confronto valerá a disputa da Taça “FlaxFlu: clássico dos clássicos”, oferecida pela Adidas, fornecedora de materiais das duas equipes.
Deixe um comentário