Divulgação.

Dia 27 de agosto, Belo Horizonte ganhará um Centro Cultural Banco do Brasil. As instalações do prédio de 1926 na famosa Praça da Liberdade serão abertas ao público no dia 28. A estreia será em grande estilo com a exposição Elles: Mulheres Artistas da coleção do Centre Pompidou, Paris, museu que abriga a maior coleção de arte moderna da Europa.

A mostra busca disponibilizar uma nova visão sobre a arte moderna e contemporânea, com obras que datam do início do século XX até hoje produzidas exclusivamente por mulheres. Destacam-se Frida Kahlo, Louise Bourgeois, Sophie Calle, Nan Goldin, Diane Arbus, Cindy Sherman, Suzanne Valadon. E as brasileiras: Anna Bella Geiger, Lygia Clark, Anna Maria Maiolino, Rosângela Rennó e Rivane Neuenschwander.

Além disso o programa CCBB Educativo oferecerá visitas guiadas à exposição, assim como ao prédio, contação de histórias e outras atividades de formação de plateia. O prédio foi adaptado para incluir um teatro e a programação que vem pela frente não vai decepcionar, repleta de peças, séries musicais e outros eventos.

Na edição 19 da ARTE!Brasileiros, a mostra é um dos destaques. Leia a íntegra do texto de Tânia Rabello clicando aqui.


Comentários

Uma resposta para “CCBB em BH”

  1. Parabens!!!!!A Cidade merece !!!!!
    Acho louvavel criar um novo Espaco para Artes……sou artista visual,com 89 anos,trabalhando e fazendo exposicoes …
    Abraco,
    Ena Lautert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.