Feminismo em marcha e em exposição

João Zinclar. CC.

Está em cartaz desde o dia 25 de agosto na Galeria Olido, em São Paulo, a mostra Feminismo em Marcha. Foram reunidas fotografias, lambe-lambes, retalhos e vídeos que reúnem parte da história de mulheres que lutam por igualdade de direitos pelo mundo todo.

A exposição faz parte da programação do 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres que está acontecendo no Memorial da América Latina até o dia 31 de agosto. O movimento nasceu no ano 2000 e está presente em mais de 60 países. A primeira ação internacional do grupo foi a marcha 2000 razões para marchar contra a pobreza e a violência sexista, a segunda reuniu militantes feministas do mundo todo para redigir a Carta Mundial das Mulheres para a Humanidade e a terceira teve como lema Mulheres em marcha até que todas sejamos livres.

A mostra Feminismo em Marcha se propõe a discutir a luta feminista e suas diversas reivindicações, além de promover a troca de experiências e discutir os problemas enfrentados por mulheres diariamente.

Serviço

Galeria Olido – Av. São João, 473. Centro.
Até 30 de setembro
Terça a Sábado: das 13h00 às 20h00; Dom. das 13h às 19h
Mais informações: Tel. 3397-0171
Entrada gratuita


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.