Diretamente da Embaixada do Equador em Londres, onde vive sob asilo político, o fundador do Wikileaks Julian Assange participa nesta quarta-feira, dia18 – via transmissão ao vivo –, do seminário “Liberdade, privacidade e o futuro da internet”, correalizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e pela Boitempo Editorial.
O evento, que acontece no Centro Cultural São Paulo a partir das 14h, é dividido em três mesas, e reúne os palestrantes Sérgio Amadeu, Tereza Cristina Carvalho, Gisele Beiguelman, Marta Kanashiro e Natalia Viana, além do secretário municipal de Cultura Juca Ferreira. Com as recentes denúncias de espionagem divulgadas pelo ex-técnico da Agência Nacional de Segurança dos EUA, Edward Snowden, a discussão sobre liberdade e privacidade na internet ganha ainda mais força.
Assange, que participa da terceira mesa, às 19h30, lançou este ano o livro “Cypherpunks: Liberdade e o Futuro da Internet” (Boitempo), obra que discute a fundo o mundo contemporâneo pautado pelo uso da internet. Para o autor, os usuários, mesmo que beneficiados em diversos aspectos pela revolução no campo das comunicações, ainda refletem pouco sobre a vigilância que sofrem.
Seminário “Liberdade, privacidade e o futuro da internet” @ MCI
18 de setembro, das 14h às 19h30
Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa (Rua Vergueiro, 1.000)
Grátis
Deixe um comentário