Começa nesta quarta-feira, 23 de outubro, a terceira edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). O evento, que termina no domingo, dia 27, contará com a presença de autores baianos, nacionais e estrangeiros. A festa conta também com uma programação inteiramente voltada a crianças com exposições, lançamentos de livros infantis, oficinas, teatro, bate papos e contação de histórias.
A primeira mesa de debates tem o título Enfrascar o Cotidiano, nela, Crisovão Tezza e Fabricio Carpinejar discutirão textos ficcionais e crônicas. Nesta ocasião, Tezza apresentará seu novo livro, Um Operário de Férias, uma coletânea de crônicas lançada em maio deste ano.
No dia seguinte, os baianos Elieser Cesar e Karina Rabinovitz falaram sobre poesia na mesa Qualquer um Poeta. Ele recebeu o Prêmio Folha Dirigida e foi indicado pela Academia Brasileira de Letras para redações de professores sobre a importância social das palavras, enquanto ela realiza experimentações nas quais mistura artes visuais e poesia.
Mário Magalhães, autor do livro Marighella – o guerrilheiro que incendiou o mundo, conversará com Ana Teresa Baptista, que escreveu Chico Pinto – a voz que desafiou os ditadores na mesa Vidas Comuns, Vidas Notáveis sobre o trabalho do biógrafo no Brasil, tema amplamente discutido atualmente.
O escocês Ewan Morrison, que escreveu recentemente um ensaio para o jornal britânico The Guardian sobre as características da ficção literária, participará da mesa O Não Legado da Literatura. Ele e Sérgio Rodrigues conversarão sobre pirataria, democratização do acesso ao conhecimento e à cultura e aos meios de produção e divulgação.
Serviço
Festa Literária Internacional de Cachoeira
Conjunto do Carmo – Cachoeira
23 a 27 de outubro
Entrada gratuita
Mais informações
Deixe um comentário