Em busca da Libertadores

Neste meio de semana, equipes brasileiras tentam um caminho alternativo para encontrar uma vaga para a Libertadores de 2014. Pela Copa do Brasil, Atlético-PR e Grêmio já estão praticamente classificados para a competição continental pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (6) para decidirem um lugar na final. Pelo outro lado das quartas de final, Flamengo e Goiás disputam o outro lugar. Essa é a única chance do Rubro Negro alcançar uma vaga para a Libertadores do ano que vem. Já pela Sul-Americana, São Paulo e Ponte Preta também podem conseguir uma vaga na competição. 

Copa do Brasil

(Flamengo x Goiás – Maracanã – 21h50)

Alexandre Vidal - Site Oficial do Flamengo

Flamengo e Goiás se enfrentam no Maracanã nesta quarta-feira, às 21h50, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. No confronto de ida, disputado em Goiânia na semana passada, a vitória foi da equipe carioca por 2 a 1, o que deixou o time de Jayme de Almeida em situação confortável. O Rubro Negro leva com qualquer empate e pode até perder por 1 a 0. Se o Goiás devolver o placar do Serra Dourada, a decisão vai para os pênaltis. Se vencer por um gol de diferença, a partir de 3 a 2, avança pelos gols marcados fora de casa. Em desvantagem pela perda de três jogadores importantes, a equipe comandada por Enderson Moreira garante que pode reverter a vantagem dos cariocas e conquistar uma vaga na final. A equipe goiana conta com o desfalque de Walter, principal jogador e artilheiro do clube na temporada.

(Grêmio x Atlético-PR – Arena Grêmio – 21h50)

8818_13837561130_thumb

No primeiro jogo das semifinais, o Atlético-PR fez o dever de casa ao bater a equipe gaúcha por 1 a 0. o Tricolor tenta ao menos repetir o placar para levar a decisão às penalidades. Foi assim contra o Corinthians, quando Dida defendeu três chutes e encaminhou vaga gremista após duplo 0 a 0. Para evitar as penalidades máximas, será preciso vencer por dois gols de diferença. Em momentos parecidos na temporada, as equipes disputam o G-4 do Brasileirão (Atlético PR é vice, com um ponto a mais do que o Grêmio, terceiro colocado), com grandes chances de carimbarem passaporte para a Libertadores.

Sul-Americana

(Atlético Nacional x São Paulo – Atanásio Girardot/Medelín – 21h50)

Rubens Chiri - Site Oficial do São Paulo

O São Paulo conseguiu vencer o Nacional por 3 a 2 no primeiro jogo e leva uma pequena vantagem para a Colômbia. Um simples empate garante a equipe brasileira nas semifinais da competição. Se o resultado do primeiro jogo se repetir a favor dos donos da casa, a decisão será nos pênaltis. O vencedor pega o Libertad, do Paraguai, ou o Itaguí, da Colômbia. Caso a Ponte Preta elimine o Vélez, o time de Campinas passa a ser o adversário do Tricolor. Ganso, um dos destaques desde o retorno do técnico Muricy Ramalho, está fora por suspensão. Em compensação, Luis Fabiano, artilheiro da equipe, está de volta. 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.