foto: Luiza Sigulem
Foi-se o tempo em que a cachaça era uma bebida desclassificada ou só apreciável em drinques, como na nossa popular caipirinha. Atualmente, a bebida mais tradicional do Brasil começou a ser explorada de outra forma por seus produtores e ganhou status e glamour.
Exemplo disso é a Cachaça da Tulha, que desde 2004 comercializa as deliciosas versões Carvalho e Jequitibá, a primeira ouro, a segunda prata, duas cachaças de alto nível, produzidas na fazenda São José do Mato Seco, em Mococa, interior de São Paulo. Em 2010 veio também da Tulha Mel, doce e refrescante, já que normalmente se consome muito gelada.
Desde 2007, começou a ser produzida também a “Edição Única”, que a cada ano apresenta uma nova bebida, uma cachaça quase que experimental, com tiragem limitada. A Edição Única 2013 foi apresentada na noite da última segunda-feira, 11 de novembro, no bar Ilha das Flores, em São Paulo.
“Esse ano o processo de elaboração da Edição Única ficou por conta de três mulheres, a Leda Catunda, a Vera Brandimarte e a Roberta Julião, que acabaram escolhendo madeiras mais neutras, que alcançaram um blend bem suave, com um teor alcoólico de 38,5%”, contou Guto Quintella, dono da marca junto com sua mulher, Veva.
Confira matéria escrita por Nirlando Beirão sobre a Cachaça da Tulha na Brasileiros de novembro de 2011, clicando aqui.
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