Música de alma no Dia da Consciência Negra

A música soul surgiu nos Estados Unidos, um ritmo negro de raiz que misturava a sonoridade gospel com o blues, o funk e até o jazz. No Brasil o soul foi adaptado, casou com o samba, com a MPB e se tornou um som tipicamente nacional.

Nessa terça e quarta-feira, para comemorar as festividades da Semana da Consciência Negra, a Praça das Artes, na Avenida São João, centro de São Paulo, vai receber o projeto “Mestres da Soul”, que irá prestar homenagem a diversos ícones do estilo. 

Puxando a base dos shows estará a banda Black Rio, fundada em 1976 por Oberdan Magalhães e abreviada em 1984, após a morte do próprio Oberdan. No final do século passado e início desse novo, William Magalhães, filho de Oberdan, resolveu resgatar o trabalho, mantendo as raízes sonoras, porém, sem fechar os olhos para o novo, desde o pop até o rap.

Desde que voltou, a banda já formou diversas parcerias de sucesso com os principais músicos do Brasil, gente do porte de Seu Jorge, César Camargo Mariano, Elza Soares, Chico César, Mano Brown e Gilberto Gil.

Além da banda Black Rio, tocarão nos dois dias diversos convidados especiais que interpretarão os grandes sucessos do soul verde e amarelo. Tony Tornado, Carlos Dafé, Hyldon, Paulo Diniz, Luis Vagner, Gerson King Combo, Lady Zu e Di Melo irão se apresentar, os quatro primeiros na terça e os outros na quarta-feira.

A organização do evento ficou por conta da Boia Fria Produções e da Fundação Theatro Municipal e os shows serão gratuitos. Para mais informações, acesse o evento no Facebook clicando aqui.

Mestres da Soul
Quando: dias 19 e 20 de novembro
Dia 19 (terça-feira), às 18h: Banda Black Rio, Carlos Dafé, Hyldon, Paulo Diniz e Tony Tornado
Dia 20 (quarta-feira), às 14h: Banda Black Rio, Gerson King Combo, Di Melo, Lady Zu e Luis Vagner
Onde: Praça das Artes – Avenida São João, 281, Centro – São Paulo/SP
Entrada gratuita
Informações: (11) 3294-9757


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.