Nas minhas andanças para fazer palestras por esse mundão brasileiro, sempre acabo descobrindo novos lugares e personagens, coisas que não conhecia.
[nggallery id=14711]
Já tinha visto muitos artistas que trabalham ao vivo, como meu amigo Paulo Caruso, autor da ilustração de abertura do Balaio, que faz este trabalho há anos no programa Roda Viva, mas na semana passada encontrei uma novidade nesta área.
Em Limeira, no interior paulista, fiquei conhecendo um cartunista que também trabalha em tempo real, mas direto no laptop. É o jovem Renato Fabregat, professor do Instituto Superior de Ciências Aplicadas, onde ele fez minha caricatura, enquanto eu participava, quarta-feira passada, da Semana de Comunicação.
Quando ele veio falar comigo ao final da palestra para mostrar seu trabalho, perguntei se ele era aluno, mas Fabregat já é antigo no ramo: desde 1995, participa dos principais salões de humor e artes visuais do Brasil como artista e membro do júri de seleção.
Como voces podem ver, a caricatura dele ficou melhor do que o original. Fiquei parecendo o mestre Alberto Dines, com todo respeito
Multimídia, Fabregat pode escolher a profissão na hora de preencher fichas de hotel: publicitário, desenhista, ilustrador, professor universitário de desenho e ilustração e diretor de arte.
Mais informações sobre o seu trabalho:
refabregat@gmail.com
Deixe um comentário