Sem ter mais nada para fazer, o tal de Márcio Braga, eterno presidente do Flamengo, um grande clube que merecia coisa melhor, resolveu cavar uma brecha no noticiário fraco deste começo de feriadão para anunciar que segue preparando a festa do hexa.
Para começo de conversa, pergunto: que hexa, meu caro? Há controvérsias A CBF, por exemplo, até hoje não concorda com esta conta, pois o Sport reinvidica o mesmo título que o Flamengo, em 1987, ano em que apareceram dois campeões brasileiros.
Até agora, oficialmente, só temos um pentacampeão brasileiro: o São Paulo Futebol Clube, que tem tudo para conquistar o hexa em 2008, mas ainda não está preparando festa nenhuma.
Nem os próprios jogadores e a torcida do Flamengo levam mais a sério as bravatas deste presidente fanfarrão, que desafia a matemática e a lógica faltando apenas três rodadas para o final do campeonato brasileiro.
Todos os matemáticos sérios ouvidos pela imprensa resumem a disputa a São Paulo e Gremio, com ampla vantagem do tricolor paulista, que tem dois pontos de vantagem sobre o tricolor gaúcho e cinco sobre o Flamengo, terceiro colocado.
Na sua linguagem sempre sofisticada, Braga dá os argumentos para justificar os preparativos da festa em que só ele ainda acredita: “Temos que dar um pau no Cruzeiro no domingo, um pau no Goiás e um pau no Atlético Paranaense”.
Só isso, presidente? Tudo bem, é bem possível, mas Braga esqueceu de dizer que, além do Flamengo ter que ganhar os três jogos, o São Paulo, que está invicto há quinze partidas, tem que perder duas. Está brincando
O presidente fanfarrão também não levou em conta que o São Paulo leva vantagem nos três primeiros critérios de desempate: número de vitórias (19 a 18), saldo de gols (28 a 22) e gols marcados (62 a 52).
Márcio Braga empregaria melhor seu talento se, em vez de perder tempo com os preparativos de uma festa que não vai acontecer, fizesse um breve estágio no Morumbi antes de buscar reforços para o seu time disputar o campeonato do ano que vem com mais chances.
Deixe um comentário