Copa do Brasil

Foto: Alexandre Vidal - Fla Imagem
Foto: Alexandre Vidal – Fla Imagem

Diante de 70 mil pessoas, no Maracanã, o Flamengo decide o título da Copa do Brasil contra o Atlético Paranaense. No primeiro confronto, empate por 1 a 1, portanto, o 0x0 é do Flamengo, o 1×1 leva a decisão para os pênaltis e qualquer placar igual depois disso é do Furacão.

Enquanto os paranaenses estreiam em finais na Copa do Brasil, os cariocas são tradicionais na competição, com cinco finais e dois títulos no currículo. Porém, é melhor o Mengão ficar atento dessa vez, já que nas outras três ocasiões onde foram derrotados na final, a primeira partida havia terminado em empate.

Na manha de terça feira (26), no Ninho do Urubu, o elenco do Flamengo realizou o último treinamento antes decisão. O técnico Jayme de Almeida ganhou nova preocupação, o jogador Chicão não conseguiu se recuperar da lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida no empate por 1 a 1 na partida de ida, em Curitiba, e está vetado pelo departamento médico. Já o lateral André Santos, que voltou a treinar com bola na tarde de segunda-feira, mais uma vez demonstrou desenvoltura no recreativo realizado na tarde de terça, provando que está recuperado da torção no tornozelo esquerdo e está confirmado para a decisão.

Os relacionados para esta partida são: Adryan, Amaral, André Santos, Bruninho, Carlos Eduardo, Cesar, Chicão, Diego Silva, Digão, Elias, Felipe, Frauches, Gabriel, González, Hernane, João Paulo, Léo Moura, Luiz Antonio, Marcelo Moreno, Nixon, Paulinho, Paulo Victor, Rafinha, Samir, Val, Wallace e Welinton.

Pelo lado atleticano, a certeza de que o resultado é reversível. Depois da uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a segunda posição e tem grandes chances de conquistar uma vaga para a Libertadores da América, os comandados por Vágner Mancini superaram as expectativas e alcançam a tão sonhada decisão da Copa do Brasil.

Nas ultimas três partidas que as esquipes se enfrentaram no Rio de Janeiro, o Atlético conseguiu a vitória. No inicio do Brasileirão deste ano, o Atlético-PR empatou por 2 a 2, em Joinville. Depois, no começo do returno, o elenco paranaense foi até o Maracanã, local do jogo desta quarta, e aplicou incríveis 4 a 2 no Flamengo, mesmo com a equipe carioca abrindo 2 a 0 de vantagem.

O Atlético goleou na última rodada do Campeonato Brasileiro e vem com motivação renovada para cima do Flamengo. Após massacre por 6 a 1 diante do Náutico, na 36ª rodada, cerca de 300 torcedores compareceram nesta terça-feira (26) no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais para desejar boa sorte ao time.

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.