Folga aos leitores do Balaio até dia 12/1

Eu sofri muitas catástrofes na vida. A maioria nunca aconteceu.

Com esta velha frase de Mark Twain, tão contemporânea e sugestiva, num momento em que muitos coleguinhas anunciam o fim do mundo, que li no café Santo Grão, onde vou quase todas as manhãs quando estou em São Paulo, abro o último texto do ano aqui no Balaio.

Vou dar uma folga aos meus queridos leitores até o próximo dia 12 de janeiro. Acho que merecemos e, mais do que isso, precisamos de um tempo para descansar, ler e pensar na vida, preparar o espírito e o fôlego para 2009.

Para vocês terem uma idéia do trabalho dos leitores neste blog, antes deste eu escrevi 30 textos nos 26 dias de dezembro e vocês enviaram até as 10 horas da manhã de hoje exatos 6.878 comentários, quer dizer, mais de 200, em média, para cada post publicado no Balaio.

Começamos com dois dígitos de comentários em cada texto, logo chegamos a três e este mês a quatro: em dezembro, o Balaio bateu seu próprio recorde duas vezes, com mais mais de mil participações de leitores quando escrevi sobre pesquisas de avaliação do presidente Lula e seu governo, e agora foram quase duas mil na enquete que elegeu os “Malas do Ano”. Não é algo muito comum na internet.

Minha mulher já está até dizendo que ando muito metido, mas também não é para menos. Em pouco mais de três meses no ar, o Balaio já conquistou mais leitores do que blogs que estão há anos circulando na internet. Com um detalhe: este é um espaço meramente jornalístico, sem apelações nem escatologias, fofocas, apelações, chutes, notícias copiadas e coladas de agências, polêmicas baratas nem colaboradores fixos.

Somos só vocês e eu discutindo o dia a dia da vida real, dos bastidores da política ao futebol, passando por novos livros, filmes e peças de teatro, personagens e lugares que fui descobrindo nas minhas muitas viagens por este Brasilzão abençoado do bom Deus.

Muito obrigado a vocês todos e um 2009 cheio de boas notícias para todos nós! Até dia 12.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.