Pela primeira vez, o mundo tem mais de um bilhão de pessoas on-line, segundo dados de dezembro de 2008, da ComScore, empresa que mede os índices da rede mundial de computadores. Em gráfico publicado nesta segunda-feira (26), no site da revista britânica The Economist, a China aparece na liderança do número de internautas: quase 180 milhões. Ou seja, quase um Brasil inteiro. Mais de uma em cada seis pessoas on-line mora no país asiático.

A supremacia chinesa é recente. Até alguns meses atrás, os Estados Unidos lideravam a lista, com 163 milhões de usuários, o que representa mais da metade da população norte-americana. Hoje, o crescimento está estagnado. Na sequência, estão Japão (3º), Alemanha (4º), Grã-Bretanha (5º) e França, na sexta colocação.

Segundo o relatório, países como a China, o Brasil e a Índia têm mais potencial de crescimento e, no futuro, vão ultrapassar os países desenvolvidos. O Brasil está na nona colocação, com 2,9% do total de um bilhão, atrás da Rússia (8º) e da Índia (7º). Os números da ComScore levam em consideração somente usuários únicos acima de 15 anos e exclui na conta os acessos em cybercafés e de telefones celulares.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.