Gre-Nal nas redes sociais

Campeão Gaúcho de 2013, o Internacional não conseguiu superar as expectativas e falhou por mais um ano nos objetivos que estavam planejados para esta temporada. A equipe colorada, por mais uma vez, não conseguiu garantir uma vaga na competição mais cobiçada da América Latina: a Libertadores. No Brasileirão, a equipe passou sufoco até a última rodada e acabou terminando o campeonato na 15ª colocação, dois pontos à cima da zona de rebaixamento. Já na Copa do Brasil, a equipe acabou sendo eliminada pelo Atlético Paranaense, nas quartas de finais.

Seu elenco caro e cheio de estrelas fizeram com que as desconfianças começassem a aparecer, principalmente, quando seu maior rival, o Grêmio, vice campeão brasileiro, carimbou a passagem para o torneio continental.

1472896_445525812236972_1955757619_n
Apesar do Campeonato Brasileiro já ter acabado, as provocações entre os times rivais continuam. O Grêmio, em sua conta oficial do Facebook, publicou uma foto em seu papel de parede, uma imagem de uma pessoa de binóculo, em alusão ao Internacional, que estava longe na tabela de classificação e próximo do rebaixamento. Porém, o Inter agiu rápido nas provocações e não perdeu a oportunidade de dar aquela apimentada no Gre-Nal. Menos de uma hora após a publicação da imagem, o Internacional, também no Facebook, colocou uma outra imagem, de como se o torcedor estivesse vendo no binóculos: diversas taças conquistadas durante a história do Colorado, como a do Mundial, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

A polemica, no entanto, já havia começado muito antes desse episódio. No Gre-Nal válido pela 30ª rodada, empate em 2 a 2, D’Alessandro comemorou seu gol fazendo um binóculo com as mãos. Ao ser perguntado sobre o gesto, justificou que havia times que precisavam de binóculo e outros que necessitavam de fita VHS para assistir aos seus títulos – em alusão ao período de 12 anos que o Tricolor não vence competições nacionais ou internacionais.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.