1 – Quatro Casamentos e Um Funeral (1993)
Direção: Mike Newell
Uma das comédias românticas mais celebradas dos anos 1990, tem Hugh Grant e Andie MacDowell no elenco. Uma história de amor entre um homem com dificuldades de se comprometer e uma jovem norte-americana começa em um casamento e só vai se esclarecer três casamentos e um funeral mais tarde.
2 – O Casamento de Muriel (1994)
Direção: P.J. Hogan
Desta vez conhecemos a história de uma moça desengonçada, fã número 1 de Abba, que decide roubar dinheiro do pai e fugir para Sydney com a melhor amiga. Ela arranja um casamento com um famoso nadador, mas este acaba se revelando um fracasso. Tem Tonny Collette no papel principal e Rachel Griffiths como a melhor amiga.
3 – O Pai da Noiva (1991)
Direção: Charles Shyer
Este não podia faltar na lista dessa semana. A comédia baseada no livro de Edward Streeter é uma refilmagem do longa de 1950 estrelado por Elizabeth Taylor. Esta versão tem Steve Martin e Diane Keaton no elenco. Conta a história de George Banks um pai de família sem nenhuma preocupação até que se vê diante da notícia de que sua filha vai se casar e, acometido de uma crise de ciúmes, cria diversas confusões durante a festa de noivado.
4 – Noivas em Guerra (2009)
Direção: Gary Winick
Esta comédia segue duas amigas de infância que planejam o casamento ideal desde crianças. Quando grandes, elas recebem propostas de casamento na mesma época e começam a brigar por todos os detalhes, até data e local. Afinal de contas, as duas querem se casar em julho no Plaza. Conta com atuações engraçadíssimas de Anne Hathaway e Kate Hudson.
5 – Casamento Grego (2002)
Direção: Joel Zwick
Talvez um dos longas sobre casamento mais divertidos dos últimos tempos, consagrou o casal Nia Vardalos e John Corbett que anos mais tarde se reencontraram em Eu Odeio o Dia dos Namorados. O longa é produzido por Tom Hanks e tem roteiro da própria Vardalos. Conta a história de Toula, uma mulher que vem de uma família tradicional grega, e Ian, professor de inglês americano que não tem nada ver com o homem que seu pai deseja para ela.
Deixe um comentário