Foto: Divulgação |
Capa do single: |
“No meu tempo…”
“Na minha época…”
Quantas vezes não ouvimos e também falamos frases com essas expressões? Como se fosse impossível realizar algum sonho, objetivo, desejo, porque o tempo já passou!
O meu tempo é o agora. A minha época é o presente.
E, de tempos em tempos, somos surpreendidos com exemplos de que o presente é o mais importante. Vivê-lo intensamente é a resposta, já que, como disse Guimarães Rosa, “o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia”. Portanto, o meu tempo, a minha época é a travessia.
Pois vem da Inglaterra um exemplo de intensidade com a vida: uma super banda de rock, cuja média de idade é de…80 anos! Alf, o líder vocal, tem 90 anos, e o mais velho, Buster, 102 anos de idade.
O nome da banda mostra também que bom humor não tem idade: The Zimmers, ou Os Andadores, em português, (andador é o objeto que auxilia o andar para as pessoas da melhor idade – nesse caso, o politicamente correto acertou na definição!).
O grupo, com mais de 50 membros (um deles, Joan Bonham, a mãe do extraordinário baterista do Led Zeppelin, John Bonham), foi formado em 2007, por causa de um documentário da rede de TV BBC. O documentário abordava o isolamento, a solidão e o sofrimento de pessoas idosas na Grã-Bretanha. O diretor Tim Samuels reuniu pessoas em asilos e casas para idosos, o que acabou culminando na gravação do primeiro single do The Zimmers: um cover de “My Generation”, do The Who (veja clipe abaixo, com a gravação da música nos famosos estúdios da Abbey Road). O single atingiu a 26ª colocação das paradas britânicas, em maio de 2007. Em setembro de 2008, “Os Andadores” lançaram o primeiro álbum completo, Lust for Life, com covers de Eric Clapton, Beatles e Frank Sinatra.
E eles não estão parados! No site oficial, a agenda prevê apresentação em Londres no próximo dia 29 de abril. Confira outras músicas do The Zimmers aqui!
Keep Walking, The Zimmers!
Enquanto isso, curta My Generation, por The Zimmers:
Deixe um comentário