Nessa sexta-feira, 20 de dezembro, o Brasil perde uma das figuras mais irreverentes do cenário musical, o ícone do brega Reginaldo Rossi, que aos 69 anos de idade, perdeu a luta contra um câncer no pulmão.
Natural de Recife, Pernambuco, Reginaldo começou a dar seus primeiros passos na música inspirado pelo rock dos Beatles, nos anos 1960, e tinha como grande ídolo no Brasil o Rei Roberto Carlos. Nesse período chegou inclusive a montar uma banda de rock, The Silver Jets, que segundo ele, foi a primeira do estilo na região Nordeste do Brasil.
Escute The Silver Jets
Talvez querendo também sua coroa, o músico resolveu apostar em sua carreira solo e, aos poucos, foi se enveredando para o lado que hoje conhecemos como música brega, mas que na época não existia precedentes. Ele mesmo nunca admitiu ter feito tal manobra de forma consciente, antes de brega, Reginaldo Rossi sempre se definiu como “um apaixonado”, o porta voz dos corações partidos.
O artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde o dia 27 de novembro.
Escute Garçom, um dos seus grandes clássicos
Deixe um comentário