Comunicamos que a Brasileiros tomará um novo rumo. A partir de hoje, vamos fabricar parafusos para as espaçonaves da NASA. Contamos com a compreensão e colaboração de todos aqueles que sempre nos apoiaram desde o princípio.
[nggallery id=14694]
Para quem estranhou o anúncio acima, fique tranquilo! Resolvemos participar da brincadeira também, pois tudo não passa de uma homenagem ao 1º de abril, o Dia da Mentira. Sem hipocrisia, quem nunca contou ou caiu em uma “mentirinha” inofensiva?
Atualmente, a internet parece ser o canal predileto dos pregadores de peça no histórico dia. Um falso blog da recém criada equipe de F1 BrawnGP anunciou na manhã desta quarta-feira a demissão do piloto brasileiro Rubens Barrichello. O recado apenas agradecia a colaboração de Rubinho pela primeira, última e única corrida na Brawn, mas informava que as partes decidiram por um rompimento e a substituição do brasileiro pelo japonês Takuma Sato.
A notícia até assustou os mais desatentos, já que no final havia uma assinatura do todo poderoso da equipe, Ross Brawn, e ainda o logotipo dos patrocinadores da equipe. Mas, tudo não passava de mais uma brincadeira de 1° de abril. A repercussão deve ter sido grande, já que a assinatura de Ross Brawn foi trocada para uma do fictício “Charlie Brow”, acompanhada de ilustrações dos lendários personagens dos quadrinhos Charlie Brown e Snoopy, do desenhista Charles Schulz.
O Google é outro que não perde tempo. Em todo 1° de abril é anunciado um pacote de mudanças, ou melhor, pacote de brincadeiras. Neste ano, havia sugestões para o melhor uso das novas ferramentas. No caso do YouTube, que teve seus videos postados de cabeça para baixo por exemplo, é sugerido que o espectador plante uma bananeira, ou simplesmente vire seu monitor.
Em 2008, após mudar temporariamente o nome do Orkut para Yougurt, os responsáveis pelas brincadeiras literalmente saíram de órbita e anunciaram a criação de uma sede do Google em Marte!
E qual não seria o desespero de todos os que estão lendo esse texto agora se uma das brincadeiras feitas nessa data há alguns anos fosse verdade. Trata-se do anúncio extraordinário de que, após reunião feita pela ONU (Organização das Nações Unidas), ficou decidido que a Internet seria extinta. O motivo seria a dificuldade em controlar as informações na rede, o que estaria contribuindo para a desestabilização de diversos governos e membros de Estado.
Fique atento para qualquer coisa que possa destoar do normal hoje. Você pode estar sendo vítima de uma pegadinha. São inúmeras e algumas, quando feitas de maneira consciente, são realmente hilárias. Mas, trotes à parte, brinque com moderação. Desejo a todos um feliz 1° de abril. De verdade.
Deixe um comentário