Paulistão vai às finais sem favorito

Foi emocionante a última rodada deste domingo para definir os quatro finalistas e os quatro times que caem para a segunda divisão – entre eles o Guarani, que já foi campeão brasileiro.

Mas o Paulistão deste ano entra na sua fase decisiva sem favorito. Nenhum dos quatro grandes classificados para as finais, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos, pela ordem, coisa que há muito tempo não acontecia, empolgou a torcida neste primeiro turno.

Arrisco apenas um palpite: tem tudo para dar Palmeiras e Corinthians na final. Com altos e baixos, como todos os outros, foram os times mais regulares.

Mesmo caindo de produção nos últimos jogos, o Palmeiras liderou quase todo o campeonato. E o Corinthians de Ronalducho renascido para o futebol chega invicto à fase final.

O Santos só entrou nesta história no finzinho do último capítulo com um penalti bastante duvidoso no jogo contra a Ponte Preta, que deixou de fora a Portuguesa – para mim, a grande e grata surpresa deste campeonato, jogando um futebol bonito, comandado por um craque chamado Edno, o melhor do primeiro turno.

Meu São Paulo ainda não se encontrou este ano. Mesmo quando ganha, não convence, não empolga, não dá gosto de ver jogar. Parece que apenas cumpre a tabela com o regulamento na mão.

Tudo bem que a prioridade no Morumbi é a Libertadores, em que o tricolor está bem melhor do que o Palmeiras, mas em algum momento vai ter que voltar a jogar bola para não ficar de fora dos dois campeonatos. Nem Rogério Ceni está fazendo a diferença (falhou nos dois gols do empate contra o São Caetano em Presidente Prudente).

Palmeiras e São Paulo jogam partidas decisivas pela Libertadores no meio da semana, o que pode favorecer seus adversários, Santos e Corinthians, respectivamente, nas semifinais do próximo domingo.

Se o futebol mostrado até agora não serviu para empolgar nenhuma torcida, emoção é que não vai faltar na reta final entre os quatro grandes.

A começar, na disputa pela artilharia do campeonato, com Kleber Pereira, que ontem marcou os três gols da classificação do Santos, Keirisson e Washington (parece até campeonato americano), disputando gol a gol para ver quem chega na frente.

Façam suas apostas.

Os números da semana

Segue abaixo o levantamento que publico todos os domingos com os três assuntos mais comentados da semana no Balaio, na Folha e na Veja:

Balaio

A faxineira e o deputado: 283

Lula, a Rainha e Obama: 238

O prende-e-solta da Justiça: 105

Folha

Lula: 115

Senado: 63

Daslu: 55

Veja

Caso Daslu: 106

Senado Federal: 87

Robert Hare: 28


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.