Definitivamente, não há mais motivos para duvidar de Ronaldo.
[nggallery id=14684]
Iluminado é pouco para defini-lo.
Obstinado é um adjetivo ainda pequeno diante de sua história de superação, talvez a maior do esporte moderno, comparável somente à de Lance Armstrong, o norte-americano que venceu o câncer e depois conquistou sete vezes consecutivas o “Tour de France”, a Copa do Mundo do ciclismo de estrada. Lance que, aliás, está de volta e tenta brilhar.
Navegar é preciso, duvidar não é preciso. Não duvidemos de Lance no momento em que Ronaldo faz o que faz nos gramados do Brasil.
O terceiro gol do Corinthians contra o Santos, segundo dele na final do Campeonato Paulista, é obra de arte. Para grudar na parede e na mente do amante da arte do futebol.
Gênio, gênio, gênio. Aplaudido pelo Rei, ele viveu o seu dia de rei na Vila Belmiro, como bem disse depois da vitória. E ele continua acima do peso, apesar da visível perda da barriguinha, jogo a jogo.
Será que vai provar que é possível ser gênio mesmo com alguns quilinhos a mais? Não duvidemos.
Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Ronaldo é também um dos 10 maiores da história do futebol. Um dos cinco maiores do Brasil.
Por falar em Brasil… Pela seleção brasileira, o Fenômeno marcou 75 gols e está a apenas 20 de Pelé!
Para igualar ou superar a marca do Rei, Ronaldo segue seu caminho de superação e aguarda voltar a vestir o manto que melhor lhe caiu: a camisa amarela.
Em 2009, serão seis jogos para finalizar a disputa das eliminatórias para a Copa de 2010. E, no mínimo, mais três pela Copa das Confederações.
Na atual média, Ronaldo marca oito gols em nove jogos. Restarão 12 para chegar ao Rei.
E 13 para Ronaldo ser rei por mais que somente um dia. Um gênio que se reinventa todos os dias.
A África do Sul é logo ali!
Abre o olho, Dunga!
Deixe um comentário