O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) vetou na quarta-feira (8) um projeto de lei para proibir a realização de bailes funk na capital paulista. O texto assinado pelo prefeito no Diário Oficial afirma: “o funk é uma expressão legítima da cultura urbana jovem, não se conformando com o interesse público, à toda evidência, sua proibição de maneira indiscriminada nos logradouros públicos e espaços abertos”.
O projeto de lei criado pelos vereadores Conte Lopes (PTB) e Coronel Camilo (PSD), ex-comandante da Polícia Militar, foi aprovado em duas votações na Câmara de São Paulo e previa a proibição da “utilização de vias públicas, praças, parques e jardins e demais logradouros públicos para a realização de bailes funks, ou de qualquer eventos musicais não autorizados”.
O prefeito justificou seu veto afirmando também que aspectos veiculados no projeto de lei já estão contemplados pela legislação vigente: “No que tange às providências de natureza fiscalizatória, o intuito da proposta encontra-se integralmente atendido pela Lei nº 15.777, de 29 de maio de 2013, que dispõe sobre a emissão de ruídos sonoros provenientes de aparelhos de som instalados em veículos automotores estacionados, oriunda de projeto de lei de autoria desse Legislativo”, argumentou o prefeito no veto, publicado hoje no Diário Oficial da Cidade.
E você, o que acha da lei? O que acha do funk? Para pensar, assista ao videoclipe do sucesso de MC Federado e os Lelek’s – “Passinho do volante”. Ah… lelek lek lek.
Deixe um comentário