O que fazer com o planeta?

A primeira mesa de debates do II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, com entrada gratuita para universitários, terminou na tarde desta quarta-feira (dia 6), no Pálacio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Wellington Nogueira, da ONG “Doutores da Alegria” foi o mestre de cerimônias e, após apresentação bem humorada, passou a bola para os palestrantes.

Com o tema “Respeitar e Cuidar da Comunidade da Vida”, a mesa contou com Bernardo Toro (Fundação AVINA), Danah Zohar (física e filósofa), Ferréz (escritor), Danilo Miranda (Diretor Regional do Sesc), Flávio Oliveira (Gerente de Projetos Sociais da TV Globo) e Tarcísio Godoy (Diretor Presidente da BrasilPrev). A mediadora foi Mona Dorf, da TV Ideal.

SIGA O FÓRUM NO TWITTER

www.twitter.com/rev_brasileiros

[nggallery id=14673]

Os palestrantes até se alfinetaram levemente em um momento ou outro, como quando Ferréz, que deu uma bela aula ao contar sua vivência nas ruas do Capão Redondo, criticou a massificação que a Rede Globo provoca. Flávio Oliveira respondeu, claro.

O foco principal do debate, porém, foi o mesmo: o que fazermos para tirar nosso planeta da UTI? Os palestrantes mostraram uma sintonia imensa para debater o assunto. O colombiano Bernardo Toro abriu a sessão de depoimentos. De forma muito coerente, ele disse que cabe a nós o cuidado de nosso planeta, pois na situação que caminhamos, nossa raça irá se extinguir, mas o planeta continuará onde está, segundo Toro.

A física e filósofa Danah Zohar citou Barack Obama em seu discurso e disse para acreditarmos que somos capazes de fazer a diferença individualmente para o bem coletivo. Ferréz contou em uma linguagem muito direta sua vivência na periferia de São Paulo. Flávio Oliveira e Tarcísio Godoy fecharam a primeira mesa concluindo de maneira muito educativa e coesa.

Veja a programação completa do Fórum aqui.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.