Colecionadores, cinéfilos e fãs do diretor americano Stanley Kubrick poderão levar para casa algumas das peças que integraram a recente exposição sobre o cineasta no Museu da Imagem e do Som. No dia 19 de janeiro, o museu promove o evento “Bota-Fora Kubrick” para vender as peças que foram criadas especialmente para a mostra.
Alguns dos itens de cenografia foram inspirados nos filmes com a intenção de que o público se sentisse realmente dentro dos filmes. Exemplo desses é o pufe felpudo cor de rosa que convidava o expectador a se sentar na frente dos óculos gigantes em formato de coração para assistir cenas de Lolita. Além dele serão leiloados a porta de madeira 237, da sala O Iluminado; neons coloridos da sala Laranja Mecânica; luminárias, o lustre da sala Barry Lyndon e os óculos de Lolita.
Os itens vão a leilão a preços simbólicos, com lance inicial de R$20 a R$100. O “Bota-Fora Kubrick” acontece no domingo, às 16h e tem entrada limitada para 170 pessoas. O evento será realizado uma semana após o fim da mostra, que no seu último dia de abertura contou com fila que ultrapassavam as seis horas de espera, além de ter sido contabilizada como a mostra de maior público da história do MIS até então.
Consulte a seleção de peças do “Bota-Fora Kubrick”, que poderão ser adquiridas individualmente:
Sala O Iluminado
Porta de Madeira 237
Sala Dr. Strangelove
Luminária Oval
Sala Barry Lyndon
Lustre + lâmpadas
4 castiçais grandes + lâmpadas
6 castiçais pequenos + lâmpadas
Sala Nascido para matar
2 beliches de metal + colchões
Sala 2001, uma Odisseia no Espaço
1 móvel/suporte de madeira + vidro (monolito)
Sala Laranja Mecânica
10 neons coloridos
Sala De Olhos Bem Fechados
6 máscaras brancas
Sala de música
1 sofá de madeira branco + almofadas brancas
Sala Lolita
1 pufe rosa
1 óculos cenográfico em formato coração com películas de projeção
Serviço
Bota-Fora Kubrick
Onde: Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Domingo, 19, às 16h
Deixe um comentário