Mozart e a inveja de Salieri em peça de Gabriel Villela

Os atores em cena da peça
Os atores em cena da peça

Dirigida por Gabriel Villela – que completa 25 anos de carreira – e com Elias Andreato e Claudio Fontana no elenco, a peça Um Requiém para Antonio entra em cartaz em São Paulo neste fim de semana, no Tucarena. Com texto de Dib Carneiro Neto, o espetáculo se baseia na famosa história de inveja do compositor italiano Antônio Salieri (1750-1825) com a vida e obra do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791).

Apesar de terem sido amigos, diz a lenda do mundo da música clássica que Salieri enlouqueceu perseguindo Mozart no período em que conviveram na Áustria, tentando destruí-lo e procurando impedir sua criação. Salieri queria ser a personalidade musical mais notória de seu tempo. Em “Um Requiém para Antonio”, o italiano, trancafiado em seu quarto, no leito de morte, acerta contas de modo delirante com Mozart, que havia morrido precocemente décadas antes.

Na trilha estão a Sinfonia em Sol Menor, a Marcha Turca, a Rainha da Noite (ária da ópera Flauta Mágica) e a Lacrimosa (ária do seu último réquiem). A peça, que fica em cartaz até 30 de março, trabalha ainda com uma linguagem circense, alegórica e popular para falar dos dois personagens.

 Serviço – Um Requiém para Antonio
Teatro Tucarena (Rua Monte Alegre, 1.024)
Sex e Sáb 22h, Dom 19h; R$ 40 (sex), R$ 50 (sáb e dom)
Classificação 14 anos


Comentários

Uma resposta para “Mozart e a inveja de Salieri em peça de Gabriel Villela”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.