A presidenta Dilma Rousseff desembarcou na manhã desta quinta-feira (23) na Suíça, onde irá participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na sexta (25).
O Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, começou na quarta-feira (22) os trabalhos em tom de esperança com relação à recuperação das economias europeia e norte-americana. Mas a cautela é reforçada nos canais oficiais do evento. O tema do encontro deste ano em Davos é O Remodelamento do Mundo: Consequências para a Sociedade, a Política e os Negócios. Estima-se que, aproximadamente, 2,5 mil pessoas de mais de 100 países participem.
Dilma irá discursar na sexta-feira, o fundador do Fórum de Davos, Klaus Schwab, diz que participantes estão ansiosos por ouvir a presidenta. É sua primeira participação no Fórum Econômico Mundial. Ainda nesta quinta, Dilma tem reunião agendada com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em Zurique.
Durante o dia, Dilma terá outras reuniões com empresários. Entre eles, Hakan Buskhe, presidente da empresa sueca Saab, fabricante dos caças Gripen – o governo brasileiro anunciou em dezembro do ano passado a compra de 36 aeronaves deste modelo para a Força Aérea Brasileira (FAB), no valor de US$ 4,5 bilhões.
Integram a comitiva em Davos os ministros de Relações Exteriores, Luiz Figueiredo e de Comunicação Social, Helena Chagas, além do assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, também estão na Suiça.
Após a viagem à Suíça, a presidente cumprirá agenda oficial em Havana, capital de Cuba, para a reunião da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos.
Com informações das agências de notícia.
Deixe um comentário