A arquitetura enquanto arte é o ponto de partida da próxima exposição da Carbono Galeria, em São Paulo. A partir do dia 4 de fevereiro, o espaço recebe a mostra “estudos, esboços e ensaios poéticos sobre arquitetura e territórios afins”. Com curadoria de Agnaldo Farias, a mostra reúne obras de artistas plásticos, caso de Guto Lacaz e Regina Silveira e também de arquitetos como Joubert Lancha e Ruy Ohtake.
A ideia para a mostra partiu do próprio curador e dos rumos de sua investigação acadêmica. Farias que leciona na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Usp, há anos investiga artistas cujas pesquisas relacionam-se com arquitetura e arquitetos cujas obras relacionam-se com a arte. “Convidei arquitetos cujas obras têm uma preocupação estética diferenciada, que não incorrem em soluções esquemáticas e rotineiras, e artistas cujas investigações atravessam o campo da arquitetura, das cidades e dos objetos”, explica Agnaldo Farias.
Cada um dos participantes desenvolveu um trabalho com uma visão criativa e pessoal sobre o assunto, seja através de sua impressão particular ou de sua trajetória profissional. Seguindo essas diretrizes, o curador selecionou os seguintes participantes: Angelo Bucci, Candida Höfer, Carla Caffé, Carlos Teixeira, Daniel Senise, Eduardo Coimbra, Genilson Soares, Guto Lacaz, Jimson Vilela, José Rufino, Joubert Lancha, Manoel Veiga, Márcia Xavier, Mario Figueroa, Regina Silveira, Rommulo Conceição, Rosângela Dorázio e Ruy Ohtake. A exposição ocupa a galeria até o dia 15 de março.
Serviço
“Estudos, esboços e ensaios poéticos sobre arquitetura e territórios afins”
Abertura: 04 de fevereiro, terça-feira, às 18h30
Período expositivo: 05 de fevereiro a 15 de março
Onde: Carbono Galeria – Rua Joaquim Antunes, 59, Pinheiros – São Paulo
De segunda a sexta, das 10h às 19h, sábados das 11h às 15h
Entrada franca
Para mais informações, acesse o site www.carbonogaleria.com.br
Deixe um comentário