O nordeste paulistano

Nesta sexta-feira (17) até domingo, o Vale do Anhangabaú dará espaço a uma cultura cada vez mais presente na capital paulista e no Brasil, a cultura nordestina. O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, irá promover uma grande festa cultural em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga (morto há 20 anos, em agosto de 1989), com direito a 35 atrações em três dias de festa. Ícones da cultura nordestina, como Elba Ramalho, Alceu Valença e Dominguinhos, já estão confirmados. A divertida dupla de repentistas Caju e Castanha também será uma das atrações da festa.
[nggallery id=14612]

A vasta culinária da região também não poderia deixar de marcar presença. Nove barracas, cada uma representando um estado nordestino, serão montadas. Muito vatapá, cocada, quindim, acarajé e outras especialidades da cozinha nordestina darão o combustível necessário para a maratona. Nas barracas, também haverá artesanatos típicos de cada estado.

O festival começará na sexta, às 18 horas, e, no primeiro dia, irá até às três da madrugada. No sábado, a festa irá virar o dia, das 10 da manhã até às 3 da manhã do domingo. No último dia, a programação será das 10 até às 19h. O preço? Grátis!

Vale a pena prestigiar e degustar essa cultura tão rica e folclórica de nosso país.

Confira a programação completa aqui.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.